A BASTOEMPREENDE – NÚCLEO ASSOCIATIVO DE EMPRESAS dinamizou a Ação de Capacitação Empresarial – MERCADOS E ESTRATÉGIAS DE DIVERSIFICAÇÃO, no âmbito do projeto BastoInova, nos dias 29 e 30 de outubro nas instalações da Casa da Juventude (antigo Mercado Municipal).

Esta ação foi dirigida a todos os empresários e profissionais da Região que pretendam adquirir outros conhecimentos e capacidades de trabalho, com vista o melhoramento e a criação de novas oportunidades de negócio.

Programa – Mercados e estratégias de diversificação
Conteúdos:

A – Empresas, Mercados e Estratégias

a1 – Noção de mercado

a2 – Noção de Diversificação

 

B – Mercados

b1 – O que é a segmentação de mercado

b2 – Mas por que segmentar?

b3 – Níveis de Segmentação

b4 – Padrões de segmentação de mercado

 

C – Estratégias de diversificação

c1 – Diversificar?

c2 – Quando e como diversificar?

c3 – O que são as estratégias de diversificação – a matriz de Ansoff

c4 – Estratégias de Produto

c5 – Estratégias de Mercado

c6 – Estratégias de Distribuição

c7 – Estratégias de Promoção ou Comunicação

 

D- Sintese Final

 

Oradores: Dra. Eduarda Silva

Bacharel em Gestão de Marketing, IPAM – Porto

Chefe de Departamento de Auditoria Interna e Projetos PURPLESYMBOL, Consultora em desenvolvimento empresarial e Gestora de projetos de desenvolvimento empresarial (Departamento de Consultoria)

Consultora especializada em apoio a empresas

Consultora em Mercados Internacionais e Estudos de Mercado

Diretora de Organização de Eventos Nacionais e Internacionais

 

Dr. Fernando Silva

Bacharel em Gestão de Marketing, IPAM – Porto

Chefe de Departamento de Design e departamento IDI na área agro-alimentar

Consultor Desenvolvimento de marcas, logotipos e estratégias de Marketing Internacional

Dinamizador empresarial internacional e Consultor em Legislação em Mercados Internacionais