A BASTOEMPREENDE – NÚCLEO ASSOCIATIVO DE EMPRESAS dinamizou a Ação de Capacitação Empresarial – MERCADOS E ESTRATÉGIAS DE DIVERSIFICAÇÃO, no âmbito do projeto BastoInova, nos dias 29 e 30 de outubro nas instalações da Casa da Juventude (antigo Mercado Municipal).
Esta ação foi dirigida a todos os empresários e profissionais da Região que pretendam adquirir outros conhecimentos e capacidades de trabalho, com vista o melhoramento e a criação de novas oportunidades de negócio.
Programa – Mercados e estratégias de diversificação
Conteúdos:
A – Empresas, Mercados e Estratégias
a1 – Noção de mercado
a2 – Noção de Diversificação
B – Mercados
b1 – O que é a segmentação de mercado
b2 – Mas por que segmentar?
b3 – Níveis de Segmentação
b4 – Padrões de segmentação de mercado
C – Estratégias de diversificação
c1 – Diversificar?
c2 – Quando e como diversificar?
c3 – O que são as estratégias de diversificação – a matriz de Ansoff
c4 – Estratégias de Produto
c5 – Estratégias de Mercado
c6 – Estratégias de Distribuição
c7 – Estratégias de Promoção ou Comunicação
D- Sintese Final
Oradores: Dra. Eduarda Silva
Bacharel em Gestão de Marketing, IPAM – Porto
Chefe de Departamento de Auditoria Interna e Projetos PURPLESYMBOL, Consultora em desenvolvimento empresarial e Gestora de projetos de desenvolvimento empresarial (Departamento de Consultoria)
Consultora especializada em apoio a empresas
Consultora em Mercados Internacionais e Estudos de Mercado
Diretora de Organização de Eventos Nacionais e Internacionais
Dr. Fernando Silva
Bacharel em Gestão de Marketing, IPAM – Porto
Chefe de Departamento de Design e departamento IDI na área agro-alimentar
Consultor Desenvolvimento de marcas, logotipos e estratégias de Marketing Internacional
Dinamizador empresarial internacional e Consultor em Legislação em Mercados Internacionais